terça-feira, 7 de junho de 2011

Segunda consulta e Novo diagnóstico-Março 2011

Olá amadinhas! Tá difícil atualizar aqui, mas venho agora com algumas novidades do Ruan.

Em março, voltamos a Brasília para uma nova consulta, fomos muito bem atendidos, eu e minha irmã , que sempre me acompanhou nas consultas, pois ela é bem observadora e me ajuda nas dúvidas.
Bem, as médicas fizeram milhares de perguntas, sobre o comportamento dele,o desenvolvimento, a fala.E  elas sempre com aquele bendito bloquinho na mão.Cada pergunta era uma notação, mas sei que era para o bem do Ruan, pois com aquelas observações elas teriam mais facilidade com o diagnóstico dele.
Depois de horas na consulta, conversamos mais e elas queriam uma nova consulta, pois queriam discutir com a equipe, sobre algumas particularidades que envolviam o comportamento dele.
A nova consulta já foi no final do mês, as médicas vieram com um teste falado, para nós respondermos, pois elas achavam que além, do PC (paralisia cerebral ) tinha algo mais.
Foram tantas perguntas, eram em níveis, que iam do normal ao grave.Os resultados normais significariam o comportamento adequado para a idade da criança de 4 anos, no caso dele a maioria das perguntas foi de nível 3, que seria moderado, ou quase grave.
Até então eu não imaginei o que seria.Minha outra irmã sempre me perguntava se ele não era autista, e eu sempre respondia que não, pois aqui na Apae, ninguém nunca imaginou, porque ele sempre interagia as brincadeiras.
O  teste era muito grande para responder em uma só consulta, então novamente, marcaram outra consulta.
Dia 05/04/2011 retornamos para terminar o teste,daí quando finalmente terminamos uma das médicas, que é psicóloga, me disse que ela e a equipe estavam achando que Ruan tinha autismo. Fiquei ali parada, sem reação, daí ela falou que ia marcar outra consulta para nós falarmos com a pediatra, para ela tirar mais dúvidas sobre esse novo diagnóstico.
No caminho para casa eu e minha irmã sempre conversávamos sobre a consulta, mas nesse dia eu disse a ela que não queria falar nada, que se ela quisesse dizer alguma coisa, eu iria só ouvir.
Engraçado, porque quando a gente saiu para o hospital, ela me perguntou, se ele fosse diagnosticado com autismo se eu ficaria bem, e eu disse que sim, e estaria preparada para ouvir, mas não foi isso que senti. Fiquei muito triste quando a médica falou, porque quando se gera um filho, vocês espera o 9 meses por um filho saudável .E quando nasce com um problema é um choque para toda família. Foi assim, quando eu descobri que ele tinha PC, e parece que vivi a mesma coisa quando descobri o autismo.
Dia 07/04/2011 fomos, dessa vez com a pediatra, para esclarecermos dúvidas sobre o autismo. Ficamos ali na área dos brinquedos, ao ar livre e o Ruan brincando.Tirei minhas dúvidas, chorei com minha irmã, recebi o carinho das médicas e me tranquilizei, pois sei que tudo vai ser para o bem dele. Saimos de lá com a certeza de dever cumprido e eu com a grande responsabilidade de fazer tudo que for preciso que ver meu filho bem.
Depois dessa ultima consulta voltamos para nossa cidade, e transferimos o tratamento para Fortaleza-Ce,  pois o papai também precisa participar dessa nova fase, que necessita de muito amor e carinho, que Graças a   Deus ele tem de sobra.







    Beijinhos em todas!

2 Doces comentários:

Guiana disse...

Lembre-se, doce mamãe, tudo é para o seu bem e para o bem do Ruan! Rezo para que o papai dele entenda tudo isso e para que comece o mais rápido possível o tratamento em Fortaleza!! Que bom saber que você tem esse espaço para colocar aquilo que você não consegue falar pessoalmente...
Um grande abraço dessa irmã que a ama MUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOOO, como você bem sabe...

Uli disse...

Olá querida! Engraçado que achei que vc já tivesse me falado sobre ele ser autista...então antes era só PC que vc sabia que ele tinha???? Nossa agora fiquei até preocupada pq a Sara tbm não foi diagnosticada com autismo por ser muito sociável, mas continua fazendo os movimentos estereotipados...enfim, vamos continuar com os exames agora no 2º semestre.
Mil bjs, muita força e não se deixe abalar. Fica com Deus.

Postar um comentário

Seguidores *


VOLTE SEMPRE *