sábado, 30 de abril de 2011

De volta!! Cheia de novidades!

Olá! quanto tempo, né??
Confesso que tava morrendo de saudade, mas tava sem net e sem tempo, mas agora voltei e espero vir aqui de vez em quando.
Pois bem, como vcs já sabem fui a Brasília fazer o tratamento do Ruan, no Sarah.
Viajamos dia 09/10/10 , pra consulta , que era dia 11/10/10, primeira vez que ele viajou de avião, e chorou muito, e como eu sabia que ele podia vomitar, porque ele tinha essa mania,( chorar ateeeé vomitar) mas acho que nem era mania tadinho, era o tal do refluxo mesmo, mas isso eu falo já já, pois é , aí quando entramos no avião ele abriu o berreiro e tome choro, e eu quase louca pra acalmar ele, não deu o tal dramin, porque fiquei com medo dele passar mal, sei lá.
Depois que o avião decolou, ele acalmou e calou (ufaaa!!), já não sabia mais o que fazer.
A viajem, foi bem tranquila depois disso ele dormiu, e 1h e 50 depois chegamos, e minha irmã já tava lá no aeroporto esperando a gente.
Foi bem difícil, porque meu esposo ficou e quando coloquei o pé em terra, deu uma saudaaaade, mas por um filho a gente faz qualquer coisa, afinal era pro bem dele, e o papai não pode ir por causa do trabalho.
No dia da consulta , acho que eu era a mais ansiosa, queria ver ele bem e logo.
Fomos chamados e lá fomos atendindos por uma pediatra bem simpática Drª Lorena, que espertamente primeiro conquistou a confiança dele, a sala era cheeeeia de brinquedos, e ele foi brincar enquanto ela conversava comigo, sobre ele, fez um monte de perguntas, e sempre anotava num bloquinho,falei tudo, desde a concepção até aquele momento.
Ela pediu, vários exames, uns era pra repetir, pois os primeiros ele fez bem novinho, e o outro do refluxo,fiquei triste porque os exames foram marcados pro dia 14 e 20 de dezembro (morri), ficar tanto tempo longe de casa, ia ser bem difícil e desde já passou 2 remédios BROMOPRIDA E RANITIDINA.
Fiquei bem feliz, porque aqui na minha cidade, sempre levava ele no pediatra, e nunca passaram medicação, diziam que era normal
Ele vomitava quase, que todo dia e era muuito, e eu como eu não sabia, o que era , eu dava de tudo pra ele comer, desde que ele gostasse .
Dava refri, chocolate( de vez em quando, e teve até aquele post do chocolate), água durante as refeições, dei tudo , que ele não podia comer, fiquei com um peso enorme na consciência, mas eu não sabia, achava que não era nada demais, afinal toda criança ama chocolate e refri.
Comecei a dar os remédio e vi uma melhora razoável nos vômitos, minha mãe tava lá com a gente porque minha irmã, tinha tido nenê a pouco mais de uma mês.
Ela reclamava, porque mesmo com os remédios, ele ainda vomitava.
Mas aí só nos veríamos depois de fazer os exames e marcar o retorno.
Chegado o dia dos exames, dia 14 fui com minha tia e o primeiro exame foi do refluxo, que exame chato , eu levei o mingau dele por eles pediram pra ser em jejum.
Esse exame do refluxo, tinha que dar sulfato de bário , pra ver o aparelho digestivo, então colocaram o bário no mingau e eu dei um pouco pra ele.
Deitei ele na maca e começaram ,fiquei com pena dele, porque o médico começou a induzir o vômito, aff que aflição!!
mas deu certo, graças a Deus!!
e depois fomos para a tomografia deu um trabalhão pra dormir, porque não podia mexer, mas depois de muita luta ele dormiu e tudo ok!
dia 20 foi outra luta, nenhum dos exames deu certo, eu bem que tentei, privei sono, acordei ele cedo , mas mesmo assim não conseguimos, então deixaram pra fazer no retorno. o retorno foi marcado pro dia 02/03/11.
Urrru!! ja podíamos ir pra casa, pra voltar só em março, porque minha irmã que mora lá, veio pra minha cidade e não fazia o maior sentindo eu ficar lá!! e voltamos!!
o retorno eu conto em outro post!! beijinhoss






1 Doces comentários:

Uli disse...

Nossa q luta hein amiga!!! Vc ficou essa tempo todo lá? O Daniel tbm sofre com refluxos brabíssimos toma todo dia Label (ranitidina) e Motilium...tbm vomita horrores.
mil bjs!
Ps. O blog está lindo!!!!

Postar um comentário

Seguidores *


VOLTE SEMPRE *