sábado, 20 de outubro de 2012

Destro ou canhoto?

Destro ou canhoto?

Olá queridas! Desculpem o sumiço. Estou sem not.
Bom, por diversas vezes nas inúmeras brincadeiras com Ruan, observei
seu comportamento ao pegar os objetos e/ou 'desenhar'.
Hoje no café, ao tomar mingau na xícara, ofereci a ele uma colherzinha.
Percebi, que ele pegou com a mão esquerda. E fiquei pensando será que
ele é canhoto??!
Quando estamos brincando, ele brinca com os carrinhos com a mão
direita. Putz...entendi mais nada! Rsrsrs!
Fiquei com isso martelando na minha cabeça.
Então quando levei ele no Sarah, levantei essa questão com as médicas.
Elas me disseram, que ainda é cedo pra definir isso. Mas que isso não
atrapalha em nada a vida dele.
Daí perguntei se deveria estimula-lo de alguma forma e elas me
falaram, pra eu não encanar com isso e deixar ele ir no ritmo dele.
Que com o tempo ele decide qual o melhor lado e que isso não importa,
desde que ele consiga fazer o que gosta.
Confesso, que fiquei bem aliviada. Não sabia como proceder nesse caso.
O importante agora é deixar ele 'se virar' e usar a mão que quiser.
Pra mim, não importa. Até acho lindo criança canhoto.
E seus pequenos são destro ou canhotos?
Conta aí?!
Beijinhos!

2 Doces comentários:

Unknown disse...

Ei Gessy!

Acho que não dá pra saber ainda porque quando eles são pequenos usam as duas mesmo. Bacana ela dizer pra você não encanar nisso, não pode forçar a criança a nada né?

Beijo!!!

Gessyanne Sousa disse...

Pois é Andreia! Ela me explicou isso! Mas as vezes ´e até engraçado.
Bjos!

Postar um comentário

Seguidores *


VOLTE SEMPRE *