terça-feira, 5 de julho de 2011

Paixões Musicais

Olá Queridas!


Desculpem o sumiço, estava passando por momentos difíceis, mas graças a Deus, está tudo bem.
Vim aqui hoje para contar sobre as paixões musicais do Ruan.
Assim que descobri que ele tem autismo, sempre procurei formas, de como lidar com ele, fazê-lo entender o que quero dizer, enfim cuidar de cada necessidade sua.
Desde que ele era bebê, colocava ele em frente a tv, nunca me preocupei com essa questão de vicio não, afinal ele era um bebê como ia ficar viciado? Até hoje ele não é de ficar o tempo todo ligado na tv, a não ser por uma coisa. A música.
Aí com o autismo descobri com interagir com ele.
Ele ama música, sempre que passava as trilhas das novelas ele, vinha rapidinho ver e ficava ali parado até acabar a musica.
Descobri que quando ele ta ouvindo música ele interage melhor, então sempre que quero ensinar algo pra ele, eu invento uma musiquinha. hehehe!
Quando estávamos em Brasília, ele ganhou o DVD do Patati Patatá, que ele nem ligava muito no começo, mas agora ele ama e também no aniversário de 4 anos , ganhou 2 Dvd´s da Cristina Mel.
Apesar dele não falar, sempre dá um jeito de mostrar o que quer, seja apontando ou levando a gente até o que deseja.
Mas quando quer assistir os Dvd´s ele sobe na cadeira perto da estante e pega a capa e leva até onde estamos e pedi para colocarmos.
Fico muito feliz, agora ele já tá entendendo mais.
Obrigada Senhor, pois tu sempre cuida de nós!!
Beijinhos !!







1 Doces comentários:

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai amiga que coisa fofa ver ele assim vidrado na televisão! realmente como vc disse: Jesus sempre cuida de nós e que bom que vcs encontraram uma forma de se comunicar melhor. através da musica. e achei fofo saber q ele vai lá e pega o dvd que ele quer... rsrs! espertinho! que Deus continue abençoando vcs!

Postar um comentário

Seguidores *


VOLTE SEMPRE *